quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Enfim Óleos Essenciais

Mais um paço dado, compramos alguns Óleos Essenciais, não encontramos uma grande variedade mas mesmo assim deu para escolher alguns.

Laranja, Limão, Canela Folhas, Menta Piperita, Alecrim e Jasmim foram nossas aquisições. O próximo desafio é saber um pouco mais sobre cada uma delas para então decidir o que fazer. Falei com um amigo indiano que me deu uma receita de fragrância muito usada por lá que ( 2 parte de laranja, 1 parte de canela e uma parte de mel ) como não temos uma variedade grande de óleos vou tentar no próximo lote de sabonete usar esta fragrância gentilmente cedida por ele.



Decidi que vou fazer uma compra em SP onde encontrei uma diversidade maior de Óleos Essenciais OE, aproveitarei para comprar alguns pigmentos a base de mica fara fazer alguns testes. O que percebi foi que os aromas dos Óleos Essenciais são bem mais sutis que as essências que costumo usar no método a quente, assim como a quantidade de pigmento que tem que ser maior (fiz um teste com a cor laranja em nosso primeiro lote de sabonete que esta em um post anterior.) preciso treinar meu olfato para esta nova realidade, assim como preciso ampliar meu horizonte de conhecimento dentro da aromaterapia e suas sinergias.

Existe uma responsabilidade muito grande ao se misturar estes óleos, afinal eles vão exercer uma serie de influencias sobre nosso bem estar e ao contato com a pele cada um desses óleos aplicará suas propriedades sobre quem o estiver usando.

Bem agora vou me preparar para mais um teste, fazendo mais um lote de sabonete, ainda não consegui o óleo de palma me sugerido pelo novo amigo e praticamente um consultor AKIRA, mas estou tentando, pelo visto terei de comprar fora e mandar entregar aqui via transportadora.

Se alguém puder indicar onde posso adquirir óleos essenciais vou agradecer muito.

acho que por hoje é isso, aguardem o novo teste que devo fazer amanhã com os Óleos Essenciais.

11 comentários:

  1. AMOF, boa tarde!

    Assim como você, estou iniciando na produção de sabonetes artesanais e enfrento as mesmas dificuldades que você!
    Existe um lugar na internet que pode te ajudar muito a adquirir o que você deseja. Chama-se "A casa do Saboeiro" ou "Jacy Fragrâncias". Lá você encontra diversos produtos e eles mandam pelo correio (até 30 Kilos).
    Espero ter te ajudado em alguma coisa!

    Boa sorte e abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandro, muito obrigado por nos visitar e deixar aqui suas considerações.

      Conheci a casa do Saboeiro pela internet em minhas pesquisas. Me parece muito legal mesmo. Devo fazer uma compra por estes dias não sei se lá ou em outro fornecedor.

      Mas acho muito importante esta troca constante de experiencias, aqui no Blog será postado todo o meu cotidiano dentro da saboaria, erros (que por enquanto são muitos) e acertos.

      Consegui com um grande fabricante (o mesmo que vende para Gessy Lever o óleo de palma e o palmiste, mas tive de comprar 100 kilos (hehehe) tenho óleo de palma até sei lá quando e se der vou tentar revender parte dele.

      Mas é isso ai, muito obrigado por deixar sua colaboração e apareça mais vezes, muito mais vezes!

      AMOF

      Excluir
  2. Caro novo amigo da saboaria! hehehehehe
    Olha... se morássemos perto um do outro eu, com certeza, ficaria com uma parte desse óleo de palma!
    Consegui apenas o de Babaçu, o de rícino e o se semente de uva!
    Os erros realmente são muitos, mas valem apena!
    Nesta minha fase estou tentando fabricar a base glicerinada transparente e já estou quase pegando o "jeitão" da coisa! hehehehehehehehe
    Quanto saiu o kilo do óleo de palma?
    Fiquei bastante curioso com a confecção do molde de silicone.
    É isso!
    Conforme for aparecendo novidades vamos nos falando!
    Abraço e fique em Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser interessante a produção da Base Glicerinada, aqui compro pronta quando faço sabonete pelo processo a quente.

      Comprei o óleo por R$ 9,00 e o Palmiste por R$ 10,00 mais o envio, que não sei exatamente quanto vai me custar, mas esta valendo porque foi complicado achar esses óleos para comprar aqui na Bahia.

      Quanto a forma de silicone, acho que vale muito apena. fiz apenas como um teste e hoje já tenho 4 formas sendo três de três sabonetes e uma de nove, vou fazer mais duas de nove nos próximos dias, minha meta é ter forma para cem sabonetes assim não preciso esperar acabar um processo para dar inicio a outro lote, mas por enquanto estamos com capacidade para apenas dezoito sabonetes nas formas de silicone.

      Se precisar de ajuda nas formas basta pedir ajuda, tenho quem faça os positivos com alto ou baixo relevo com preço acessível.

      Excluir
  3. Amauri, tente comprar óleos essenciais na Ferquima.com.br excelente empresa e produtos de qualidade !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emilia, sim já entrei em contato com a Ferquima e devo comprar alguma coisa por lá, quero também fazer um teste com essências para Cold Process. Nesta faze de testes vou tentar experimentar o máximo possível, óleos essenciais aqui em nosso pais ainda é quase inviável.

      Mas de qualquer forma obrigado pela dica.

      Excluir
  4. Amauri, cuidado com os oe da Maiz, eu comprei uma vez um de jasmim deles que não era OE puro tá?? Ele era maravilhoso mas não puro.
    Não estou dizendo para não comprar mais deles apenas quando você for utilizar tente 3% e fique de olho pois pode travar sua massa, aí eu já expliquei como fazer no outro tópico do rebatch.
    Gosto de comprar da ferquima ou destilaria bauru ou laszlo são os melhores que conheço. Embora a laszlo seja só de 10ml e muito caro por isso.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, independente de ter falado da Maiz ou não, já havia decidido que não compraria mais lá, comprei por que queria fazer o teste e não havia tempo hábil para comprar em outro lugar.

    Estou vendo com a Ferquima.

    ResponderExcluir
  6. tem a Ferquima, garantidissimo, a Destilaria Bauru, legalzaço, a Quinari( nao conheço, mas parece legal) e a Laszlo, tbem nunca comprei mas parece serissimo

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Siusi, realmente temos fornecedores sérios como a Ferquima, Bauru e Laszlo, não conheço a Quinari.

    Obrigado por deixar suas considerações em nosso blog e espero que volte mais vezes.

    ResponderExcluir
  8. olá tudo bem?
    Óleos essenciais comprados a granel nestas empresas das ruas das essencias em SP podem ser facilmente adulterados com compostos quimicos com o mesmo aroma, o ideal é comprar de empresas com as certificações certinhas, o uso de um oleo essencial adulterado pode gerar uma serie de problemas não somente de pele.
    sou apaixonada por aromaterapia, atuo na area a muitos anos e sempre fui compradora de oleos essenciais de diversas marcas, depende muito da necessidade, hoje para os principais 17 oleos que uso compro de uma empresa do interior de SP com otimo custo beneficio para quem usa os oleos essenciais no artesanato do aroma, quando preciso para usar em palestras e cursos também uso muitos oleos esta empresa e outros mais caros de outras empresas ou compro direto da fonte, se quiser trocar umas ideias sobre aromaterapia estou a disposição e continuem escrevendo lindamente sobre a arte da saboaria, quero muito entrar neste mundo e sei que tenho muito para aprender.
    obrigada por compartilhar
    sucesso

    ResponderExcluir

Ao participar de nosso Blog, você estará ajudando a um enorme numero de pessoas que estão procurando o conhecimento que você pode ter, antão participe, compartilhe!

Obrigado por deixar suas considerações em nosso Blog e volte sempre.